
Ômega TG: A evolução do Ômega 3

O Ômega TG supera o Ômega 3 em sua forma tradicional, pois é apresentado de maneira mais natural e é mais facilmente absorvido pelo organismo.
Você sabe por que o Ômega TG é superior aos outros? Sou farmacêutico e vou explicar esse conceito que faz toda a diferença na hora de escolher seu suplemento de Ômega 3. Primeiramente, é importante entender que o Ômega 3 é um grupo de gorduras boas essenciais para o bom funcionamento do corpo, ocorrendo principalmente no sistema circulatório e nervoso.
O Ômega 3 pode ser encontrado na natureza em diversos formatos químicos. No entanto, a forma que apresenta melhor absorção é a de triglicerídeos. A maioria dos produtos de Ômega 3 disponíveis no mercado são na forma de ésteres etílicos (EE), que consiste em substratos alternativos para a obtenção de lipídeos estruturados específicos e possuem baixa absorção pelo organismo.
A inovação do Ômega TG é que, ao contrário da forma EE, ele passa por um processo adicional onde é adicionada uma molécula de glicerol, convertendo-o de volta à forma de triglicerídeo, conhecida pela sigla TG. Esta forma é mais natural bioquimicamente.
Estudos recentes comprovaram que o corpo absorve o Ômega 3 na forma TG mais facilmente, resultando em uma absorção e biodisponibilidade até 30% superiores à forma EE. Além disso, esta forma proporciona um melhor conforto gástrico, ou seja, evita o sabor residual de peixe após a ingestão do suplemento.
Opte pelo Ômega na forma TG para obter os melhores resultados desse suplemento.
Omega TG
A melhor maneira de consumir o ômega-3 é quando ele está na forma de triglicerídeos (TG), a mesma em que o nutriente é encontrado na natureza, facilitando a sua absorção pelo nosso organismo e proporcionando maior conforto gástrico.
Por Jaqueline Bressan – Farmacêutica responsável da Rede ProSaúde.