saúde cardiovascular

Ômega na manutenção da saúde cardiovascular

Saúde Cardiovascular é assunto que dá muita conversa!

Isso porque o coração é um importante órgão de função vital. Sem ele, o sangue não seria capaz de circular por todo o corpo, distribuindo oxigênio e nutrientes para todas as células.

Há portanto, hábitos e também nutrientes que podem colaborar com a saúde do coração e de toda a circulação sanguínea, prevenindo e tratando doenças. São eles:

Saúde cardiovascular com atividade física

Um desses importantes hábitos é a atividade física aeróbica, que mantém o coração “bem treinado”, capaz de fazer esforços sem sofrimento. O hábito de praticar atividade física regularmente também prepara o coração para a velhice, quando a frequência cardíaca tende a baixar.

Saúde cardiovascular com boa alimentação

Outro hábito protetor do sistema cardiovascular tem relação com a alimentação. Ao ingerir alimentos vegetais, ricos em fibras, e reduzir o consumo de alimentos repletos de gordura e açúcares, é possível reduzir as chances de doenças cardiovasculares.

Quando a gordura não é devidamente processada no organismo, a tendência é que ela comece a se acumular nas paredes internas das veias e artérias, prejudicando a circulação sanguínea.

Essa diminuição no diâmetro de veias e artérias aumenta a pressão sanguínea, desencadeando graves consequências como Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou Arterosclerose (entupimento de veias).

Alimentos que ajudam na saúde cardiovascular

Já sabemos que açúcares e gorduras dificultam a saúde cardiovascular, aumentando o risco de doenças. Mas o que pouca gente sabe é que alguns alimentos agem dissolvendo a gordura no processo digestivo.

Surpreendentemente são outras gorduras, que possuem uma composição química diferente que ajudam na eliminação das “gorduras do mal”. São os chamados ácido graxos, da família das gorduras poli-insaturadas, que são saudáveis e que nosso organismo não é capaz de produzir sozinho.

Para fazer a ingestão regular dessas gorduras boas, é preciso consumir determinados alimentos ricos nesses nutrientes: Castanhas, nozes e sementes: Noz pecã, chia, linhaça e semente de girassol são alguns exemplos.

Para garantir ao corpo os nutrientes necessários, os suplementos são uma boa opção. Embora seja possível obter por meio da nutrição, é preciso um controle rigoroso e detalhado, que se torna inviável na rotina corrida do dia-a-dia.

A ProSaúde extraiu o melhor das sementes e desenvolveu o Ômega Flower, Suplemento alimentar a feito à base de óleo de linhaça, óleo de semente de borragem, óleo de prímula e vitaminas. Em cápsulas, facilita o consumo diário e regular de um nutriente tão importante para a saúde cardiovascular: O Ômega 3. ⠀

Por que o ômega é tão importante para a saúde cardiovascular?

Embora todos os nutrientes tenham diversas funções no organismo, algumas delas se destacam:

No caso do ômega 3, a capacidade de proteger as células agindo nas camadas lipídicas, faz com que esse nutriente tenha a importante função de atuar na produção e armazenamento de energia e sinalização de moléculas.

Além de favorecer o sistema cardiovascular, leva a um melhor funcionamento das funções celulares gerais do corpo, ajudando na recuperação dos tecidos. Ainda possui ainda ação anti-inflamatória, antioxidante e regeneradora.

Visite a Loja ProSaúde mais próxima de você e descubra mais sobre o Ômega FLower e os alimentos que colaboram com a saúde cardiovascular.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 1 =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: