
Alimentos nocivos à imunidade
É preciso eliminar alimentos nocivos para obter uma boa imunidade e prevenir doenças. Confira o uso de outros metodos que também podem ajudar você. Confira!

Você adoece com frequência? Basta uma simples chuva e já pega um resfriado no dia seguinte?
Calma! Não se desespere! Há soluções fáceis para este problema.
Estas deficiências provenientes de alimentos nocivos, geralmente, resultam do baixo nível de imunidade de seu corpo, fazendo com que ele fique mais fragilizado e, consequentemente, adoeça com mais frequência.
Dicas e produtos ajudam você a deixar de comer alimentos nocivos e fortalecer o seu sistema imunológico. Acompanhe!
Muitas deficiências no corpo são decorrentes do consumo de alimentos nocivos que promovem um baixo nível de imunidade, o que torna o organismo mais fragilizado e suscetível a adoecer com frequência. O sistema imunológico humano é uma rede complexa de células e proteínas e por isso precisa de alimentos ricos em vitaminas e minerais para que o corpo possa se proteger contra infecções e doenças.
Sintomas de baixa imunidade incluem cansaço excessivo, febre e calafrios frequentes, náuseas, vômitos ou diarreia, agravamento de doenças simples, otite, herpes, estomatite, amigdalite, infecções respiratórias, alterações de peso, meningite, encefalite, queda de cabelo, unhas fracas, estresse, depressão, deficiência de vitaminas, má qualidade da pele e predisposição a lesões.
LEIA TAMBÉM: Suplementar a alimentação: 5 dicas do porque é importante
Alimentos Nocivos
Para manter a defesa do organismo contra agentes invasores, é necessário excluir do cardápio alguns alimentos específicos para o aumento da defesa do corpo e para a saúde. Esta exclusão deve incluir carboidratos, açúcar, proteínas, bebidas açucaradas e alimentos ultra processados, como fast food, embutidos, e aqueles ricos em gorduras saturadas e trans, pois são cheias de conservantes e outras subtâncias prejudiciais à saúde.
Todos os alimentos mencionados são considerados como alimentos nocivos e provocam infecções no organismo além de baixar a imunidade do corpo.
LEIA TAMBÉM: Alimentação e disposição para o dia-a-dia
Sintomas de baixa imunidade
O organismo humano apresenta vários sinais resultantes de baixa imunidade causadas pelo o consumo de alimentos nocivos, e cujo sistema é formado por complexa rede de células e proteínas que defendem o corpo de infecções e de doenças.
Cansaço excessivo, febre e calafrios frequentes, náuseas, vômitos ou diarreia, doenças simples que ficam graves, otite, herpes, estomatite, amigdalite, infecções respiratórias, perda ou ganho de peso, meningite, encefalite, queda de cabelo, unhas fracas, estresse, depressão, deficiência de vitaminas, má qualidade da pele e predisposição a ferimentos são alguns sintomas apresentados por organismo com baixo índice de imunidade.
Recomendações

Felizmente, existem ações e alimentos que ajudam a melhorar a proteção e o equilíbrio do corpo. O uso de própolis, óleo de alho, açafrão e o consumo de alimentos ricos em vitamina D são conhecidos por fortalecer o organismo. A ingestão de frutas, legumes, verduras, leguminosas, cereais integrais, oleaginosas e fibras também contribui para esse fim.
Outros produtos imunológicos e hábitos eficientes para desenvolver um sistema robusto incluem beber água, expor ao sol por alguns minutos diariamente, manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e garantir um descanso adequado. Esses são aspectos fundamentais para alcançar uma alta defesa e manter o corpo em perfeita saúde.
Para além do uso da alimentação correta e alguns hábitos eficientes, nós podemos considerar o uso de suplementos alimentares para a manutenção eficiente da imunidade. Pensando em auxiliar as pessoas para obter um bom sistema imunológico com suplementos alimentares naturais a ProSaúde recomenda:
- Vitamina C: aumenta a produção de leucócitos, as quais atuam na defesa do organismo contra vírus e bactérias. Além disso, ela aumenta os níveis de anticorpos, o que ajuda a combater uma gripe ou um resfriado.
- Vitamina D: As células de defesa do nosso sistema imunológico apresentam receptores para a vitamina D. Por sua vez, esses receptores atuam fortalecendo o sistema de defesa, ajudando na prevenção de doenças.
- Ômega 3 (óleo de peixe): Ajuda a otimizar as funções imunológicas e promover uma redução da taxa de colesterol.
- Multivitaminico: Os multivitaminicos são capazes de reunir todas as vitaminas e minerais que são necessários para o bom funcionamento do organismo. Eles apresentam ação antioxidante e atuam fortalecendo os sistemas nervoso e imunológico.