suplementos melhoram o desempenho atlético

Suplementos melhoram o desempenho atlético?

Será que os suplementos melhoram o desempenho atlético de forma direta?

Essa pergunta é maior dúvida de quem quer começar a treinar e percebe que os atletas mais experientes (quase sempre) fazem uso de suplementos.

Em geral, a pessoa nem sabe bem o que vai naquelas “shakeiras” de homens e mulheres musculosos que frequentam a academia… mas imagina que é aquele alimento líquido “misterioso” que oferece os resultados tão visíveis!

Alimento líquido

Os suplementos tipo Pré-Treino e Pós-Treino, podem ser facilmente definidos como “alimento líquido”. Isso mesmo: Os produtos chamados de suplementos, nada mais são do que fórmulas concentradas de nutrientes (os mesmos encontrados nos alimentos) que foram isolados de sua forma natural e transformados em um produto mais prático para o dia-a-dia.

É por isso que, eventualmente, vemos pessoas comendo ovos cozidos ou batatas-doces durante o treino! O que essas pessoas estão fazendo é, simplesmente, consumir os nutrientes de forma natural e não processada.

É preciso esclarecer aqui que existe uma infinidade de suplementos com diferentes fórmulas e diferentes combinações de nutrientes. Para fazer a escolha, é necessário atenção e conhecimento. Ao ler mais sobre esse assunto você vai compreender que não é qualquer suplemento que melhora o desempenho atlético ou colabora com a saúde.

Nem tudo o que está no mercado é confiável. Há suplementos que apresentam pouca ou nenhuma eficácia e ainda podem prejudicar a saúde. Por esse motivo, á muito importante escolher bem.

Veja algumas dicas para escolher seu suplemento:

  • Defina seus objetivos como atleta e leia mais sobre o assunto;
  • Compreenda o que pode ser feito por meio da nutrição natural para atingir seus objetivos;
  • Leia com atenção o rótulo do produto que pretende adquirir e veja se atenderá seus objetivos;
  • Verifique a regulamentação legal do produto. Escolha uma marca de confiança (como a ProSaúde, claro!);
  • Se ainda tiver dúvidas, peça a orientação de um nutricionista!

O que não te contam

Quando usados de forma indevida e por longo período, alguns tipos de suplementos podem prejudicar a saúde, pois podem sobrecarregar órgãos como rins e fígado.

Isso ocorre devido à concentração de nutrientes, mencionada anteriormente. Vou dar um exemplo:

O ovo é o alimento com maior taxa de “valor biológico” que existe, marcando 100 pontos nessa escala.

Já o Whey Protein, produto extraído do soro do leite e usado como suplemento proteico para atletas, pode alcançar até 159 pontos de “valor biológico” (dependendo da marca e da qualidade).

Essa alta concentração de nutrientes pode exceder a capacidade de processamento e síntese, sobrecarregando células e órgãos.

Por esse motivo, é importante consumir suplementos de boa qualidade. A linha ProSaúde Sports Nutrition tem essas características e vai te ajudar no desempenho esportivo:

Afinal, os suplementos melhoram o desempenho atlético de forma direta?

A resposta é “sim”.

Quando os cuidados citados acima forem tomados e o consumo do suplemento estiver associado à prática de atividade física, é certo que os suplementos melhoram o desempenho atlético de seus consumidores.

Você já sabe que a ProSaúde sempre recomenda um olhar amplo acerca da saúde. Com honestidade, promove o bem-estar de forma global. Portanto, para que o desempenho atlético seja mesmo potencializado, não basta suplementar a alimentação com Pré-treino e Pós-treino, é preciso um conjunto de hábitos saudáveis. Você lembra quais são eles?

  • Nutrição;
  • Atividade física;
  • Luz Solar;
  • Descanso;
  • Água;
  • Respiração correta;
  • Equilíbrio;
  • Confiança em Deus.

Essa é a fórmula para tornar-se um atleta completo e de alta performance!

Visite uma loja ProSaúde e adquira já o Kit Atlex, ideal para atletas que desejam potencializar o desempenho! Conheça também toda a linha ProSaúde Sports Nutrition e mostre todo o seu potencial atlético!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − três =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: