suplemento pra quem tem mais de quarenta

Suplemento para quem tem mais de 40: Faça a escolha certa!

Suplementos para quem tem mais de 40 anos precisa ser diferente do suplemento para pessoas em outras fases da vida. Isso porque o corpo humano tende a mudar sua fisiologia nessa faixa etária.

“A vida começa aos 40”

A frase tão popular no cotidiano brasileiro fala, na verdade, de uma mudança radical no modo de pensar e viver, que acompanha essa fase da vida, além das mudanças na aparência.

Não são apenas linhas de expressão e cabelos brancos que se tornam evidentes na fase dos 40 anos, não! Na verdade, esses sinais ocorrem devido a uma grande alteração hormonal.

Tanto os homens como as mulheres sofrem com essa alteração hormonal e sentem (não só na pele) algumas consequências da passagem do tempo.

Dentre as características mais evidentes da chegada da maturidade, está a perda de massa muscular (chamada massa magra) e massa óssea.

Suplemento pra quem tem mais de 40

Suplementar a alimentação é uma forma de prevenir os sintomas relacionados ao envelhecimento e suavizar as consequências das mudanças hormonais típicas dessa faixa etária.

De acordo com o naturopata da ProSaúde, Alcir Klein, a suplementação é indispensável nessa fase da vida. “Por mais que uma pessoa tenha uma alimentação equilibrada, depois dos 40 anos, a tendência natural é que o corpo vá perdendo a capacidade de absorção dos nutrientes. Portanto, uma dose regular de minerais e vitaminas é essencial para a manutenção da saúde”, explica Klein.

Veja alguns exemplos de necessidades nutricionais que podem ser supridas por meio da suplementação, elencadas por Klein:

Cromo: Tem a ver com o processamento de lipídios e açúcares;

Manganês: Antialérgico;

Selênio: Anticancerígeno;

Potássio: Importante para controlar os níveis de água no corpo.

Nitrogênio: Simplesmente, não há vida sem nitrogênio. É um componente essencial para as proteínas formadoras do DNA.

Fósforo: Memória

Metil Folato: 30% mais absorvível que o ácido fólico. Essencial para o bom funcionamento do cérebro, colabora com a produção de neurotransmissores.

Metil Cobalamina: B12 de base natural; Dentre outras funções, previne problemas cardíacos e derrame cerebral. Necessária para uma boa manutenção do sistema nervoso

Klein ainda ressalta que em nosso cotidiano há um excesso de alumínio: Remédios, cosméticos, utensílios de culinária, tintas, perfumes, entre outras fontes de absorção. Porém o alumínio é prejudicial à saúde, pois ocupa o lugar dos nutrientes e “engana” as células, neutralizando importantes minerais. Suplementar ajuda a regular a absorção correta de nutrientes.

Para o naturopata, a suplementação é essencial para todos os tipos de pessoas, já que no Brasil, deficiências nutricionais são comuns.  

Celerum Repair: O suplemento 40+ da ProSaúde!

Como visto anteriormente, a necessidade nutricional de um indivíduo na fase dos 40 anos é diferente da necessidade de pessoas em outras fases da vida.

Pensando nisso, a ProSaúde desenvolveu um suplemento ideal para os “quarentões”.

Celerum Repair possui vitaminas e minerais na medida certa para dar um upgrade na performance atlética de homens e mulheres e também para melhorar a disposição e a saúde para as atividades do dia-a-dia.

Nas palavras da farmacêutica Jaqueline Bressan, o suplemento Celerum Repair ProSaúde é um produto moderno e diferente dos suplementos em geral, encontrados no mercado: “A alta concentração das vitaminas e minerais no Celerum Repair é maior do que 100% dos Valores Diários Recomendados (próximo da quantidade máxima permitida pela legislação). Outro diferencial é a presença de vitaminas em forma ativa (Metil folato – B9 e Metil Cobalamina – B12) que favorece a rápida absorção.

O suplemento para quem tem mais de 40, Celerum Repair ProSaúde, é ainda, livre de glúten e de açúcar. Suas doses em cápsulas oferecem praticidade para um cotidiano acelerado, onde nem sempre é possível alimentar-se com regularidade.

“Esse grupo (40 +) precisa de um reforço, pois a alimentação não é mais suficiente para suprir todas as necessidades orgânicas. E, com certeza, o Celerum Repair ProSaúde é o reforço que atende todas essas necessidades”, completa Jaqueline Bressan.

Visite uma das lojas ProSaúde e conheça Celerum Repair!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + cinco =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: