tratamento natural para gripe

Existe tratamento natural para gripe?

Tratamento natural para a gripe é simples e acessível a todos!

Ao buscar os tratamentos naturais é muito importante compreender que o corpo é um todo e que precisa ser respeitado. Isso quer dizer que não adianta apressar o processo de cura com uma variedade maior de remédios naturais ou com o aumento na frequência de seu consumo.

Aparentemente, o tratamento natural para gripe parece mais demorado que o tratamento feito por meio de remédios alopáticos. No entanto, o tratamento natural também oferece resultados mais duradouros (favorecendo a imunidade) e sem efeitos colaterais.

Como fazer tratamento natural para gripe?

O tratamento natural para gripe inclui hábitos saudáveis e remédios naturais. Veja:

Hábitos saudáveis

Repouso e hidratação são hábitos que colaboram com a recuperação em um episódio de gripe.

Bebendo mais água e repousando, você permite que o corpo combata a infecção por conta própria.

É possível ainda fazer infusões (ou aromatizar o ambiente) com ervas expectorantes e broncodilatadoras (como orégano, hortelã e eucalipto). Esse hábito vai colaborar com o alívio dos sintomas relacionados à constipação nasal e à dificuldade para respirar.

Remédios naturais

Embora a gripe seja uma doença que tende a desaparecer em até uma semana, alguns sintomas podem se agravar ou persistir por mais tempo.

Para colaborar com o combate à gripe e ainda aliviar os sintomas, os remédios naturais são grandes aliados. Eles fazem com que o corpo reaja, sem causar efeitos colaterais como dor de estômago ou dor de cabeça, como fazem os remédios de farmácia.

Para realizar o tratamento natural para gripe, a ProSaúde desenvolveu o Xarope Específico e o Xarope Específico com Mel, que aliviam os sintomas gripais por meio de ingredientes naturais.

Os remédios naturais também estão disponíveis para o preparo caseiro: Alimentos ricos em vitamina C (como limão e laranja), alimentos termogênicos (como cúrcuma e canela), alimentos bactericidas (como alho, gengibre e própolis), podem ser preparados em chás e xaropes caseiros para o tratamento da gripe.

Algumas opções são:

  • Chá de gengibre com limão;
  • Suco de laranja com limão e própolis;
  • Chá verde com mel;
  • Chá de alho com limão;
  • Chá de guaco com mel;
  • Chá de anis-estrelado;
  • Chá de cúrcuma;
  • Penicilina Russa:

Visite a Loja ProSaúde mais próxima da sua casa e escolha os melhores produtos naturais para fazer seu tratamento natural para gripe!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 14 =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: