matchá

Descubra por que o matchá pode ser um aliado à saúde

Produzido artesanalmente, o matchá é extraído da Camellia Sinensis, planta que também dá origem ao chá preto e chá verde. Ele é, na verdade, produzido com as folhas mais novas do chá verde.

Por ser uma bebida diurética, auxilia no combate à retenção de líquidos e diminui a sensação de inchaço. Rico em clorofila, a planta tem seu cultivo protegido dos raios solares, aumentando assim sua eficiência na perda de peso, por conter altas concentrações de cafeína, teanina e catequinas.

Quais os principais benefícios do matchá?

  • Funciona como antioxidante.
  • Seu consumo aumenta em 25% o gasto calórico durante a prática de exercícios físicos.
  • Acelera o metabolismo
  • Melhora a energia
  • Previne o câncer
  • Reduz o colesterol
  • Elimina as toxinas do organismo
  • Alivia o stress
  • Retarda o envelhecimento

Qual a hora certa de consumi-lo?

Devido à ação termogênica no organismo, que potencializa a queima de gordura e aumenta a energia, recomenda-se beber o chá antes da prática de exercícios.

Evite seu consumo antes de dormir, pois o risco de insônia é grande. Por ser um energizante, deve ser evitado durante a noite, para não atrapalhar o sono. Gestantes, hipertensos, crianças e idosos devem procurar orientação de um especialista antes de iniciar o uso.

Para relaxar, é melhor optar por chás calmantes, que vã colaborar com a hora do sono!

Qual a melhor forma de ingerir o matchá?

O matchá, além de ser bebido como chá, fervido em água quente, também pode ser consumido junto a sucos, iogurtes, batidas de frutas, etc. Para quem prefere o chá, a quantia recomendada é de ½ colher de chá, para 60ml de água.

Agora que você conhece os diversos benefícios do matchá, não tem motivos para não toma-lo, não é mesmo? Na ProSaúde você o encontra, seja na loja virtual ou na loja física mais próxima de você. O matchá e diversos outros produtos naturais podem mudar a sua vida!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 12 =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: