Skip to main content

Como prevenir o desgaste ósseo na terceira idade

prosaude
13/07/2022
Desgaste ósseo na terceira idade é um processo associado ao envelhecimento. Também chamado de Osteoartrite, este desgaste pode provocar dores, inchaço e rangido nas articulações. Esse desconforto é contínuo, não havendo um tratamento para a cura, mas apenas para o alívio dos sintomas. Também não é possível prevenir completamente esse desgaste, já que está associado […]

Desgaste ósseo na terceira idade é um processo associado ao envelhecimento. Também chamado de Osteoartrite, este desgaste pode provocar dores, inchaço e rangido nas articulações.

Esse desconforto é contínuo, não havendo um tratamento para a cura, mas apenas para o alívio dos sintomas. Também não é possível prevenir completamente esse desgaste, já que está associado diretamente ao envelhecimento, além da herança genética, da obesidade e da sobrecarga mecânica nas articulações.

Hábitos que previnem o desgaste ósseo

Para reduzir o impacto dos fatores externos, alguns hábitos podem minimizar o desgaste ósseo na terceira idade. São eles:

Suplementação de Minerais

Cálcio, Magnésio e Potássio são minerais essenciais para a saúde dos ossos e para a prevenção do desgaste ósseo.

Por meio da suplementação com Dolomag ProSaúde, é possível fazer a ingesta regular desses minerais e outras vitaminas que protegem ossos e articulações.

dolomag prosaúde

Outra maneira de manter a ingesta regular de magnésio é o uso da Dolomita, também conhecida como “argila branca”. Veja os benefícios no vídeo abaixo:

Suplementação de Vitaminas

Essencial na manutenção da fisiologia óssea, a vitamina D pode ser conseguida por meio de banhos sol. No entanto, a irregularidade nessa exposição pode impedir a quantidade ideal dessa vitamina seja absorvida.

O mesmo pode ser dito sobre a vitamina C, que está associada diretamente à produção natural de colágeno. Embora seja facilmente conseguida pelo consumo de frutas cítricas, é difícil mensurar a absorção de uma quantidade regular dessa vitamina.

Sendo assim, a suplementação passa a ser a melhor alternativa para a ingesta regular de vitaminas.

Prática de atividade física

Alongamentos são exercícios muito benéficos ao organismo e colaboram com a prevenção do desgaste ósseo pois promovem uma melhora da qualidade muscular, aumento da flexibilidade e reduzem as lesões provocadas pelo esforço do dia a dia.

Exercícios de condicionamento muscular também colaboram, pois aumentam a quantidade e a qualidade da massa muscular, protegendo as articulações.

Você já sabe que encontra na Loja ProSaúde online e também na Loja ProSaúde mais próxima da sua casa: Dolomita, Dolomag e muita informação!