cuidar da saúde no outono

Como cuidar da saúde no Outono?

Como cuidar da saúde no Outono?

Essa pergunta é feita pelas pessoas sensíveis às mudanças no tempo. Basta uma noite fria ou um vento forte no caminho para o trabalho, que os sintomas logo aparecem!

No outono passam-se semanas sem chuva, a cada dias as temperaturas são mais baixas, tudo isso associado a dias mais curtos, que favorecem a redução da umidade do ar e menor incidência solar. Esses dois elementos representam a receita ideal para provocar os sintomas mais comuns das alergias, gripes e resfriados: Nariz coçando, garganta raspando e tosse são alguns desconfortos pelos quais passam as pessoas mais sensíveis ao frio!

Mas, será que o segredo é se esconder em casa e passar mais tempo enrolada nos cobertores?

Claro que não!

É possível encarar o Outono (e o Inverno que vem por aí) com muita saúde! Basta ficar atenta e seguir alguns hábitos que ajudam a cuidar da saúde no Outono!

Aproveite o sol

Embora a incidência solar seja menor nessa época do ano, os banhos de sol são fundamentais para a manutenção da saúde. Por isso, aproveite todas as oportunidades de se expor a essa fonte natural de Vitamina D (fundamental na imunidade, prevenção e tratamento de alergias).

luz solar

Comum nas casas de Europa, onde o frio é intenso a maior parte do ano, o Solarium é um espaço protegido do vento, mas que permite a exposição ao sol.

Se a exposição ao sol ficar difícil, você pode fazer uso de cápsulas de Vitamina D3 ProSaúde. Tomando a vitamina D3 regularmente, você colabora com a prevenção de doenças e mantém a saúde em dia.

Aumente o consumo de água

Nesse período do ano, há uma redução significativa na frequência de chuvas.  A baixa umidade do ar afeta diretamente a hidratação do corpo e dificulta todo o funcionamento do nosso organismo. Isso ocorre porque a água é fundamental para todas as células do organismo: É a água que regula a temperatura corporal, mantém o funcionamento dos órgãos, elimina toxinas, transporta nutrientes e lubrifica as mucosas.

Ao aumentar o consumo de água, você garante a que todas essas funções permaneçam saudáveis.

Além disso, para cuidar da saúde no outono, é importante utilizar cremes hidratantes que protegem a pele do ressecamento e da perda de água.

Mantenha o ar circulando

Os ambientes fechados são um grande problema quando o assunto é a baixa nas temperaturas. Enquanto a gente se protege do frio, acaba expondo o corpo ao ar saturado de microrganismos que causam doenças.

Nesse caso, o melhor a fazer é abrir portas e janelas para renovar o ar presente nos ambientes. Se o frio incomodar, alterne momentos entre janelas abertas e fechadas.

Sempre que possível, tome tempo ao ar livre e pratique exercícios respiratórios. Eles vão tonificar o sistema respiratório e colaborar com a eliminação de toxinas.

Tratar naturalmente

Viu como cuidar da saúde no outono pode ser simples?

Combinando hábitos preventivos e tratamentos naturais, não há o que temer quando o assunto é a chegada do Outono!

Para prevenir alergias e resfriados, assim como tratar os sintomas de forma natural, a ProSaúde desenvolveu uma combinação de ingredientes que vão otimizar a imunidade: AlergiPro e ImunoPro!  

Visite uma loja ProSaúde!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × três =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: