beber água

Beber água: Por que é tão importante?

Beber água é um privilégio muitas vezes negligenciado!

Você pode até pensar que a água pode ser substituída por alimentos líquidos ou bebidas, no entanto, o corpo humano precisa de água pura para manter as mais diversas funções metabólicas.

Embora seja composto por cerca de 70% de água, nosso corpo não é capaz de produzir essa substância. Daí, a necessidade de repor por meio da hidratação contínua.

Por que é tão importante beber água?

Regula a temperatura corporal

Quando o calor aumenta, o corpo passa a liberar suor, que possui água e minerais em sua composição. Ao entrar em contato com o ar, o suor evapora na superfície da pele o que promove o resfriamento do corpo.

Ajuda na lubrificação das mucosas

Ao manter olhos e narinas sempre úmidos, nosso é protegido de micro invasores.

É por meio da hidratação e do equilíbrio de fluídos que organizam todas as funções celulares e, por consequência, todo o organismo!

A falta deste componente pode causar desidratação, fadiga, pele seca, problemas nos rins, pressão sanguínea irregular, câimbras, cansaço e até o funcionamento do intestino fica variável. ]

Os órgãos precisam dela para funcionar melhor e até o humor é influenciado pela simples e, ao mesmo tempo, complexa mistura de dois hidrogênios e um oxigênio.

Veículo de transporte de vitaminas, minerais, glicose e oxigênio

Ao beber água, fazemos com que as células recebam alimento e oxigênio para continuarem funcionando. Os órgãos, por sua vez dependem também da hidratação das células para manterem as funções em ordem.

Sendo assim, quando está hidratado, o cérebro se mantém alerta, pronto para a solução de problemas e nova aprendizagem.

Também é possível mencionar aqui a importância da água para a saúde dos ossos e cartilagens, assim como para a saúde (e beleza da forma) dos músculos.

Desintoxicação

Tanto a urina como as fezes são meios pelos quais o corpo elimina toxinas e a água é fundamental nessas funções orgânicas.

Importância da hidratação na terceira idade

Ao envelheceremos sentimos menos sede e nosso organismo vai tendo mais e mais dificuldade na absorção de água e nutrientes. Isso faz com que muitos idosos não tenham uma adequada ingesta de água, gerando um grande prejuízo à saúde.

Associado a isto, há também a grande frequência de uso de medicamentos diuréticos entre os idosos, o que faz com que se perca muita água pela urina, além da incapacidade dos rins em reter mais líquido.

Beber água na terceira idade ou em qualquer fase da vida é essencial pra desfrutar de boa saúde!

Para saber mais sobre os 8 remédios de Deus, visite a Loja ProSaúde mais perto de você!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis − um =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: