aumente a imunidade

Aumente a imunidade: Prepare o corpo para o inverno em 7 passos

Aumente a imunidade!

Escutamos essa frase o tempo todo quando o assunto é saúde preventiva…mas o que isso quer dizer?

O Sistema Imune é a barreira natural contra vírus e bactérias que nosso corpo tem. Essa barreira é formada por células de diferentes tipos e com diferentes funções, responsáveis por garantir a defesa do organismo e por manter o corpo funcionando livre de doenças.

Como é possível aumentar a imunidade?

Por meio de hábitos e do uso de alguns alimentos, é possível manter essas células de defesa fortalecidas e ágeis na habilidade de identificar invasores.

Da mesma forma, determinados hábitos e alimentos, podem prejudicar o sistema imune, abrindo espaço para as doenças.

Com a chegada do inverno, as portas e janelas fechadas dos ambientes favorecem a proliferação de fungos, vírus e bactérias que causam doenças, por isso é preciso estar preparado.

Selecionamos 7 passos para que você aumente a imunidade de forma natural:

Beba mais água

A hidratação é fundamental para as funções orgânicas e, principalmente, para o trabalho das células de defesa do organismo. Beber líquidos como chás pode colaborar, porém, o mais importante é tomar água pura!

Manter a pele protegida é outra maneira de colaborar com a hidratação: Use cremes hidratantes e roupas adequadas às baixas temperaturas.

Tempere naturalmente

Alho, cebola, salsa, gengibre e outros temperos naturais são excelentes agentes bactericidas. Esses alimentos também colaboram com o sistema imune e combatem inflamações.

Consuma mais alimentos naturais

A natureza é mesmo perfeita: É justamente na época do ano que mais precisamos que temos as safras das frutas cítricas! Tangerina, laranja, limão, mexerica e outras frutas amarelas ricas em vitamina C reforçam a imunidade colaborando com a vida das células!

Que a vitamina C faz bem para prevenir gripes e resfriados, você já sabia. Mas, o que você não sabia é que minerais como Ferro, Zinco e Manganês também possuem essa capacidade. Sendo assim, vale a pena consumir mais vegetais verdes-escuros como Couve, Brócolis e Agrião.

Pratique atividade física

O frio não pode intimidar você! A prática de atividade física é tão importante para preparar o corpo para inverno, como é no verão!

Manter ativa a circulação sanguínea, eliminar toxinas e melhorar a aparência é apenas algumas vantagens da prática regular de exercícios!

Durma bem

Noites mais longas e temperaturas mais baixas não poderiam ser indicadores melhores de que inverno pede mais tempo de sono. O sono colabora com o sistema imune no quesito restauração celular.

Suplemente com ImunoPro

Se o que você busca é um hábito que aumente a imunidade, suplementar a alimentação com uma dose regular de vitamina A, C, D e Zinco é a resposta! Com ImunoPro ProSaúde, você prepara seu corpo para o inverno, suplementando a alimentação de forma prática e saudável!

Visite a Loja ProSaúde mais próxima de você e saiba mais sobre aumentar a imunidade e preparar seu corpo para enfrentar o inverno livre de doenças!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + vinte =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: