Antibiótico natural: Aprenda a preparar “Penicilina Russa”

Penicilina Russa não é penicilina, nem é russa!

Brincadeiras à parte, vale destacar que esse poderoso chá tem o poder antibiótico (combate bactérias) tal qual a penicilina e, por esse motivo recebe seu nome. Já, se sua origem é russa mesmo ou se é apenas uma referência ao sabor forte, não se sabe!

Penicilina é o antibiótico preparado a partir do fungo Penicilium Notatum, descoberto acidentalmente por Alexander Fleming, em 1920. Fleming tinha a intenção de fazer um outro experimento, que envolvia a observação das bactérias Staphylococcus.

Porém, devido ao calor do verão londrino, as placas de bactérias acabaram mofando (já que naquela época não se contava com a ajudinha do ar condicionado). Fleming percebeu que esse mofo tinha o poder de impedir a formação das moléculas que formam a membrana das bactérias. 

A descoberta garantiu a Alexander Fleming um prêmio Nobel de Medicina e, para a humanidade, vem garantindo a vida de milhares de pessoas até os dias de hoje. Graças a invenção do antibiótico, é possível conter diversos tipos de infecções e salvar vidas.

Mas, afinal, o que é Penicilina Russa?

Prevenir e acelerar o processo de reabilitação de gripes, resfriados e outros processos inflamatórios é a finalidade da Penicilina Russa. Preparada com ingredientes naturais, tendo água, cebola, alho, própolis, gengibre e mel como matérias-primas, esse chá traz conforto imediato aos que o tomam.

Os ingredientes são ricos em vitaminas (complexo B, A, C e E) e em substâncias como enxofre, selênio, antocianina, manganês, magnésio e potássio. Juntos, formam um poderoso composto com ação antioxidante, antiviral, antifúngico, antibacteriano, anti-inflamatório e imunomodulador.

Como preparar a Penicilina Russa?

Preparar a Penicilina Russa é muito simples! Veja o vídeo com o passo-a-passo:

Ingredientes:

1 cebola inteira, com casca

1 limão expremido

1 colher de sopa Alho em pó

1 pitada de Sal Rosa do Himalaia

1 colher de sopa Gengibre em pó

1 colher de sopa de Mel

15 gotas de Própolis aquoso ou 10 gotas de Própolis alcoólico

1 ramo de hortelã

Modo de Preparo:

Levar a água ao fogo. Quando abrir fervura, coloque no liquidificador com os outros ingredientes. Bata até obter um líquido homogêneo.

Peneire para servir. Se achar necessário, acrescente mais mel.

Onde conseguir os ingredientes?

Você pode encontrar vários ingredientes da Penicilina Russa nas lojas ProSaúde. Estamos presentes em todo o Brasil, por isso, Clique  AQUI para saber qual é a loja mais próxima da sua casa!

Se preferir, você também pode comprar em nossa loja online, clicando AQUI.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × três =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: