óleo de coco

10 motivos para amar o óleo de coco!

Dono de uma grande lista de benefícios, o óleo de coco é fonte de gorduras saturadas, na forma de triglicerídeos de cadeia ramificada (TCM). Por serem metabolizadas rapidamente pelo organismo, não ficam acumuladas como gordura no corpo.

Extraído da polpa do coco, o óleo ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL), além de agir como anti-inflamatório e antioxidante. Porém, o consumo deve ser moderado, dentro de uma dieta saudável e equilibrada.

O óleo de coco extra virgem é bastante indicado na cozinha, pois é uma gordura resistente ao calor e não perde suas propriedades. Além disso, o óleo in natura pode ser utilizado em várias receitas salgadas e doces. Sua forma pode ser líquida ou mais sólida (e esbranquiçado). Lembrando que, também pode ser ingerido em forma de cápsulas. Para saber mais, veja os dez principais motivos para o consumo deste produto natural.

Por que consumir óleo de coco?

1. Auxilia na perda de peso:

Apesar de ser uma gordura, realmente ajuda quem quer perder uns quilinhos. Estudos apontam que mulheres que tomam óleo de coco extra virgem têm uma redução significativa de gordura abdominal. Além disso, tem a função de acelerar o metabolismo.

2. Melhora o aspecto da pele:

Indicado para todos os tipos de pele, o óleo de coco também pode auxiliar na hora da massagem. Por ser um antioxidante, retarda o aparecimento de rugas e reduz a flacidez.

3. Faz bem aos cabelos:

Também pode ser utilizado para trazer benefícios à saúde do cabelo e couro cabeludo. É ótimo para regenerar os fios danificados, agindo também como excelente condicionador natural. Uma dica é aplicar o óleo de coco nos cabelos molhados para auxiliar na hora de escovar os fios, sem deixar de massagear o couro cabeludo.

4. Minimiza os efeitos da osteoporose:

Por ser uma doença progressiva, à medida que se envelhece, a capacidade de regeneração dos ossos diminui, perdendo a densidade. Estudos apontam que ingerir esse produto pode reverter os efeitos da deficiência de estrogênio, melhorando o potencial da estrutura óssea.

5. Ajuda a cicatrizar feridas:

Quando você tiver alguma irritação na pele, esfregue óleo de coco para aliviar a inflamação. Segundo estudos, feridas tratadas com este elemento curam-se mais rapidamente.

6. Colabora no tratamento da tireoide:

Várias pessoas acreditam (baseando-se em experiências) que consumir o óleo de coco extra virgem pode amenizar os sintomas do hipotireoidismo. Vale lembrar que o efeito pode ser diferente para cada pessoa e é sempre bom consultar um médico antes de tomar qualquer medida.

7. Fortalece o sistema imunológico:

Consumir o óleo de coco ajuda no combate de doenças, devido ao seu nível antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas, fortalecendo assim, o sistema imunológico. Tome óleo de coco virgem para combater qualquer tipo de vírus.

8. Previne estrias:

Bastante utilizado na Ásia para prevenir estrias durante a gravidez, as mulheres no mundo todo estão descobrindo que aplicar o óleo no corpo pode também reduzir significativamente a quantidade de estrias já formadas.

9. Melhora saúde cardiovascular:

Apesar de ser uma gordura saturada, diversos estudos mostram que ingerir óleo de coco virgem não apresenta efeitos negativos sobre o coração. Pelo contrário, mostra redução do risco de níveis elevados de colesterol e ataque cardíaco.

10. Ajuda no combate à diabetes:

A diabete é um desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue e acontece, pois o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente. Esse óleo pode auxiliar neste caso, pois as dietas ricas em TCM protegem contra a resistência à insulina. Reduzindo o estresse no pâncreas durante as refeições, permite que ele produza insulina mais eficientemente.

Viu só como óleo de coco pode agir positivamente em seu organismo? E por acreditar no poder dos produtos naturais, que a ProSaúde disponibiliza este e diversos  em seu site e lojas.

Cuide da sua saúde e mantenha uma vida saudável com a ProSaúde!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Últimos posts:

Veja também: